Folha em branco



Imagem Encontrada na Internet


Escrevo para expurgar minhas angústias. Nessa folha em branco, explodo minhas tormentas no intuito contínuo de clarear o que penso e para onde vou . Escrevo na batalha de tornar essas palavras espelhos do que sou . Melhor, escrevo na batalhe de enxergar aquilo que me torno a cada respiro, a cada suspiro , a cada pensamento. 

Tudo é luz e tudo em vão. Não importa. No fundo, no fundo, escrevo mesmo para me desfazer do que sou agora e abrir espaço para o que estar por vir. Mas ao mesmo tempo que exercito o desapego, ao mesmo tempo que deixo ir, vez por outra, essa peleja de viver cortando raízes me angustia e me arrebata. Daí essas palavras. Sim, essas palavras tortas nessa folha em branco me servem de chão pra caminhar. Dão a mim uma bússola para o presente . Para o agora. Para a vida. 

Escrevo irremediavelmente para explodir no mundo. As vezes dói , as vezes angustia, as vezes liberta , cura .


Lucas Carvalho 

Historiador, pesquisador e membro do Gpecs(Grupo de Pesquisa Educação, Cultura e    Subjetividades 


0 comentários:

Postar um comentário